Em todas as suas edições antetiores, o Prêmio Oi Tela Viva Móvel sempre teve categorias relacionadas a cases de entretenimento, mas segmentadas por temas específicos, como "Música", "Foto, TV e Vídeo", "Games" etc. Neste ano, a comissão organizadora do evento decidiu unificar todas em uma única, chamada "Entretenimento". O objetivo é tornar a categoria mais abrangente, tirando o risco de algum case não se enquadrar nas segmentações pré-definidas.
Além de "Entretenimento", as outras nove categorias do prêmio deste ano são: educação, Internet das Coisas, ferramentas móveis, mensageria e redes sociais, mídia, mobile cash, mobile marketing, saúde e bem-estar, e utilidade pública. Podem concorrer quaisquer cases lançados no País no ano passado. A participação é gratuita e deve ser feita on-line, pelo site do prêmio até o dia 22 de março.
O Prêmio Oi Tela Viva Móvel é realizado anualmente desde 2009 e se consolidou como uma referência do mercado. Seu objetivo é premiar os melhores cases de conteúdo e serviços móveis lançados no Brasil. Um júri formado por jornalistas especializados em tecnologia e representantes de entidades do setor escolhe os finalistas, que participam de uma votação popular. Para cada categoria são entregues dois troféus: um para o case mais bem votado e outro para aquele mais bem avaliado pelo júri. Há ainda o Grand Prix Popular e o Grand Prix do Júri, para os cases mais bem votado e mais bem avaliado, respectivamente, dentre todos os finalistas, de todas as categorias. Uma novidade nesta edição estarão automaticamente classificados e terão isenção de taxa para concorrer ao Meffys 2015, prêmio internacional de conteúdo móvel organizado pelo MEF Global