Nextel derruba papéis das teles móveis nos EUA

Os investidores norte-americanos estão realizando lucros obtidos com ações do segmento de telefonia móvel, depois de fortes e sucessivos movimentos de alta. Nos últimos cinco pregões, contra uma queda de 0,72% do Índice Dow Jones, o conjunto das empresas wireless caiu 3,59%. A queda é em parte resultante do balanço da Nextel, que registrou perdas superiores às estimadas pelo mercado.
No ano, o segmento ainda está bem mais valorizado que a média de mercado. Enquanto o Dow Jones subiu 1,28%, os celulares acumularam alta de 20,9%.
Os analistas continuam vendo a telefonia móvel com bons olhos. Principalmente porque está cada vez mais claro que ela está ocupando de fato uma fatia expressiva da telefonia fixa. As últimas estimativas formuladas pela Instat/MDR, divulgadas nesta quarta-feira, 25, cerca de um terço dos usuários de telefones celulares dos Estados Unidos já não terão qualquer linha fixa em casa até 2008. O processo de ?cord cutting?, como é chamado pelos especialistas, é mais forte entre os jovens adultos e está sendo muito reforçado a partir do direito de portabilidade numérica, ampliação das áreas de cobertura e baixos preços.

Notícias relacionadas
Veja o levantamento de preços feito por TELETIME News nesta quinta-feira, 26, em quatro operadoras americanas:

1) A Verizon, agora a segunda maior operadora, está oferecendo o mais avançado aparelho da Motorola por US$ 164,99 (R$ 485) e tarifa mensal de US$ 34,99 (R$ 102) com direito a 300 minutos para qualquer telefone em qualquer parte do país, noites e fins de semanas grátis.
2) A AT&T dá de graça um Nokia, cobra por mês US$ 39,95 (R$ 117), com direito a 600 minutos, longa distância a preço de local e noites e fins de semana livres.
3) Sprint também dá um Nokia 3588 de graça, cobra US$ 35 por mês por 300 minutos incluindo longa distância e noites e fins de semana livres.
4) A T-Mobile dá as mesmas condições da AT&T.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!