Em parceria com o Instituto Ayrton Senna e a Meantime Mobile Creations ? empresa de criação e distribuição de conteúdo móvel ? a Vivo, oferece aos seus clientes ringtones, wallpapers e jogos do personagem Senninha e do ídolo Ayrton Senna. A pedido do próprio instituto que mantém alguns projetos em parceria com a operadora, a Vivo foi escolhida para ser a primeira a disponibilizar esses conteúdos no Brasil. Nas demais operadoras a previsão é para até o final do ano.
A Meantine também comercializa o conteúdo em grandes operadoras fora do Brasil como Orage (Europa) Vodafone (Inglaterra), TIM Itália e T-Mobile portal de conteúdo móvel do Reino Unido. Sem revelar números de downloads, Haim Mese, CEO da companhia afirma que os conteúdos relacionados ao personagem Senninha e ao ídolo em si tem tido uma excelente aceitação fora do Brasil. ?Esses jogos tem venda bem acima da média dos jogos sem marca?, diz ele.
O Instituto Ayrton Senna aposta na mídia móvel como forma de divulgar a marca Senninha. ?É difícil passar a história referente ao personagem, mas por outro lado, o celular é uma excelente ferramenta de divulgação da marca?, afirma Ricardo Garrafa, gerente de desenvolvimento e negócios da marca Senninha. Ele ainda acrescenta que na Inglaterra os jogos receberam ?críticas muito positvas?. ?Eles disseram que os jogos tem grande potencial de sucesso?, completa.
Valor adicionado