Usuários já podem discar código 41, da TIM

A TIM Brasil já está apta a oferecer serviços de longa distância por meio de seu próprio código, o 41. A operadora está finalizando os testes de seu CSP, mas qualquer usuário já pode discar o número e completar ligações de longa distância. Foi o que informou o chairman da GSM Association Latin America, ex-presidente da TIM Brasil e atual da TIM Argentina, Mario de Lissicich, durante o 3º Congresso GSM Brasil, evento que acontece no Rio de Janeiro desta quarta, 25, a sexta, 27.
O executivo aproveitou a oportunidade para criticar a imposição da escolha do do CSP pela Anatel às operadoras de SMP. "Seria importante avaliar os padrões globalizados tendo em vista futuro intercâmbio internacional e de tecnologia", afirmou. A partir do próximo dia 7, as empresas que migraram do Serviço Móvel Celular (SMC) para o SMP, inclusiva a TIM Sul, TIM Nordeste e Maxitel (operadoras das bandas A e B da empresa italiana), serão obrigadas a oferecer o CSP a seus usuários.
Lissicich diz que a TIM cumpre as regras estabelecidas pela Anatel mas destacou que não se pode simplesmente esperar que o cliente seja um especialista em tecnologia para saber como funcionam as ligações de longa distância. Segundo ele, a Anatel, ao obrigar o uso do CSP a título de estímulo a competição, não leva em conta eventuais dificuldades de absorção desse novo conceito pelo assinante.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!