BlackBerry anuncia demissões de funcionários da divisão de smartphones

A BlackBerry anunciou na última sexta-feira, 22, que está reduzindo o número de empregados em sua divisão de dispositivos, incluindo aqueles focados no desenvolvimento de software e aplicativos para smartphones, segundo informou o The Wall Street Journal.

Notícias relacionadas

A medida é parte da estratégia da companhia para se concentrar no segmento de segurança móvel e software de produtividade e tentar retomar o crescimento. A fabricante canadense de smartphones, que emprega cerca de 7 mil pessoas globalmente, não divulgou, no entanto, o número de funcionários que pretende demitir.

As demissões vêm após a BlackBerry divulgar, em abril, que estava considerando fechar seus escritórios na Suécia, movimento que acarretaria no corte de 100 postos de trabalho. Procurada, uma representante da empresa não quis confirmar se as demissões na Suécia já foram efetuadas.

Apesar dos cortes, a BlackBerry continua comprometida com o seu negócio de dispositivos, tendo lançado desde setembro uma série de novos smartphones destinados ao setor corporativo, com mais aparelhos planejados para este ano. Ao mesmo tempo, a empresa aposta cada vez mais em um novo software móvel destinado a promover a produtividade e segurança de seus próprios smartphones, além de iPhones e dispostivos com Android e outros sistemas operacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.