A Net Serviços anunciou nesta terça, 25, seus resultados financeiros e operacionais referentes ao primeiro trimestre do ano. O destaque é o forte ritmo de crescimento que a empresa conseguiu no período. A base de assinantes de TV paga cresceu para 1,599 milhão de assinantes, contra 1,54 milhão no trimestre anterior. Comparando-se com o primeiro trimestre de 2005, o aumento foi de 11,8%. No serviço de acesso banda larga, a Net registrou no primeiro trimestre do ano a marca de 451,6 mil assinantes (eram 366,5 mil no final de 2005), o que é mais do que o dobro da base no mesmo período do ano passado. A curiosidade é que a Net está vendendo, por trimestre, quase a mesma coisa em termos de TV paga e banda larga. Foram 141,1 mil vendas de TV no primeiro trimestre e 134,9 mil vendas de banda larga. O churn dos dois serviços está na casa dos 13,5% ao ano.
Outro destaque foi o crescimento das vendas do serviço de voz oferecido com a Embratel: em 30 dias de venda, foram 21,7 mil assinantes, dos quais 70% já existentes. A operadora continua não divulgando seus números em relação às vendas dos pacotes digitais, nem detalha mais a composição da base entre os diferentes pacotes (tanto para TV paga quanto para banda larga).
As vendas de pay-per-view melhoraram no futebol, e os campeonatos oferecidos no primeiro trimestre venderam 28,3% a mais do que em 2005, chegando a 56,2 mil pacotes (incluindo as vendas do canal Premier Futebol Clube). Mas as vendas do pay-per-view do Big Brother foram 14% menores do que em 2005, com 39 mil pacotes, em função, segundo a Net, dos menores índices de audiência do programa.
Entre os custos, os de programação seguem como os principais da companhia, representando 30% da receita líquida. A dívida líquida da Net está em R$ 363 milhões e a dívida bruta, em R$ 745,8 milhões.