Bradesco, Coca-cola, F.biz, Twitter e Vivo discutirão Internet patrocinada no Tela Viva Móvel

Enquanto no Congresso Nacional são discutidos os termos do Marco Civil da Internet e a neutralidade de rede, o mercado de telefonia móvel brasileiro avança em acordos comerciais para a oferta de acesso patrocinado. Há diversos modelos sendo testados, como o acesso gratuito ao Twitter e ao Facebook pelo celular como forma de estimular a contratação de planos de dados, pois as duas redes sociais servem como porta para outros sites. Neste caso, a relação entre com as operadoras é de ganha-ganha, sem remuneração entre as partes. Por outro lado, duas marcas já experimentaram patrocinar efetivamente o acesso gratuito no Brasil: a Coca-cola, através de hotspots Wi-Fi da Oi, e o Bradesco, em um inédito acordo multilateral com as quatro maiores operadoras celulares nacionais para acesso a seus apps e site móveis.

Notícias relacionadas
Diante da efervescência do tema, o 13º Tela Viva Móvel será palco de um debate sobre Internet móvel patrocinada, com um painel inteiro dedicado ao assunto. Estão confirmadas as participações de Adriana Knackfuss, gerente de conexão com o consumidor da Coca-cola; Andreza Santana, head de advertising da Telefônica/Vivo; Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter na América Latina; Luca Cavalcanti, diretor de canais digitais do Bradesco; e Marcelo Castelo, sócio-diretor da F.biz. O painel acontecerá no dia 21 de maio, entre 16h e 17h30, no World Trade Center, em São Paulo.

O Tela Viva Móvel é organizado pela Converge Comunicações, com a curadoria editorial de MOBILE TIME. Mais informações sobre a programação e sobre inscrições estão disponíveis no site www.telavivamovel.com.br, pelo telefone 08007715028 ou pelo email inscricoes@convergecom.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!