Câmara cria grupo para acompanhar Conferência de Comunicação

A Câmara dos Deputados deu nesta quarta-feira, 25, o primeiro passo para consolidar sua participação na 1ª Conferência Nacional de Comunicação. Por sugestão da deputada Cida Diogo (PT/RJ), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) criou uma subcomissão especial com o objetivo de acompanhar a organização e os debates sobre a conferência. Como toda comissão especial, este grupo terá vigência temporária e deve ser dissolvido após a realização do encontro, agendado para dezembro.
A CCTCI criou também nesta quarta uma subcomisssão especial para acompanhar a execução orçamentária nas áreas ligadas à tecnologia e comunicações. A proposta de formação do grupo partiu do deputado Nárcio Rodrigues (PSDB/MG). A composição e as presidências das novas subcomissões temporárias ainda não foram acertadas. Além desses novos grupos, a CCTCI conta com uma terceira subcomissão especial, criada a partir de um requerimento da deputada Luiza Erundina (PSB/SP), com o objetivo de acompanhar a execução das medidas sugeridas no ano passado para o aperfeiçoamento do sistema de outorgas de rádio e televisão.
Além das três subcomissões especiais, a CCTCI tem três subcomissões permanentes, responsáveis pelo acompanhamento das áreas de Tecnologia, Radiodifusão e Comunicação. Com o grande volume de grupos temáticos, o presidente da CCTCI, deputado Eduardo Gomes (PSDB/TO), decidiu reduzir o número de participantes de cada subcomissão. Serão admitidos em cada grupo 13 parlamentares, sete a menos que nos anos anteriores.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!