SMS a cobrar já registra 50 mil mensagens por dia no Chile

O serviço de SMS a cobrar criado pela brasileira Takenet registra atualmente a marca de 50 mil mensagens tarifadas/dia na Movistar do Chile, primeira operadora a adotar a solução, em 2007. Com uma base de aproximadamente 5 milhões de assinantes, o serviço tem gerado, portanto, uma média de uma mensagem tarifada por dia a cada 100 usuários.
No Brasil, três operadoras já adotaram o SMS a cobrar: Brasil Telecom, CTBC e, mais recentemente, a Claro. A Takenet tem trabalhado para levar o serviço para todas as demais operadoras que atuam no mercado nacional.
O passo seguinte é implementar a interoperabilidade para o SMS a cobrar, ou seja, permitir que mensagens sejam trocadas entre usuários de operadoras diferentes. Uma das possibilidades seria adotar o mesmo acordo de interoperabilidade de SMS existente hoje, mas ao inverso: no SMS a cobrar, é a operadora destinatária quem fatura o cliente e é quem deverá repassar uma pequena parte da receita, algo como uma tarifa de interconexão, à operadora emissora da mensagem de texto.

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No futuro, a Takenet avalia ainda a idéia de usar a plataforma do SMS a cobrar para a oferta de SMS patrocinado. Ou seja, o serviço seria bancado por anunciantes, deixando de ser cobrado do usuário final.

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