Fluxo de dinheiro digital do Citi somou US$ 115 bilhões em 2013

Para o CEO do CitiGroup, Michael Corbat, o fluxo de dados entre nações não é menos importante do que o fluxo de dinheiro. E a razão é simples: a plataforma online de transações financeiras globais do Citi, chamada CitiDirect, cresce duas vezes mais do que o negócio tradicional do banco. "Hoje mais de 60% das nossas interações com clientes são online e o fluxo de dinheiro digital do CitiDirect, disponível em mais de 44 países, passou de US$ 1 bilhão em 2012 para US$ 115 bilhões em 2013", revela o executivo, que participou nesta terça, 25, de painel no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. Em 2012, o volume de transações somou US$ 32 bilhões.

Notícias relacionadas
O objetivo do grupo é se tornar o maior banco digital do planeta. "Tudo o que fizermos tem de ser pensando no cliente. Vamos aumentar nosso footprint global e fazer alianças para estender nosso alcance no mundo digital", diz Corbat.

De acordo com o executivo, a plataforma de mobile banking do Citi para mercados emergentes já está em operação em mais de 30 países, levando soluções de bancarização para clientes até então fora do sistema financeiro.

"Temos uma parceria com a América Móvil no México, por exemplo, onde já temos 1,2 milhão de usuários ativos para transferências de recursos financeiros, com média de 120 mil novos clientes por mês, 60% dos quais estavam foram do sistema bancário", revela Corbat.

Em dezembro do ano passado, o grupo lancou ainda uma plataforma de trading em tempo real para smartphones e tablets. Chamada Citi Velocity Trading, a plataforma tem média de US$ 2 bilhões em transações por semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!