BlackBerry lança novos smartphones e serviços em Barcelona

A BlackBerry também esteve presente na feira Mobile World Congress em Barcelona e lançou nesta terça, 25, novos produtos para o mercado corporativo e para o usuário final. Continuando com o foco que o novo CEO John Chen determinou à empresa, a estratégia é manter fiel o cliente corporativo, mas aproveitar também oportunidades em mercados emergentes.

Tanto que a empresa apresentou na Espanha dois novos smartphones nessas duas linhas. O Z3 é mais um aparelho totalmente touchscreen e equipado com o sistema operacional BlackBerry 10 (na verdade, na versão 10.2.1). O dispositivo, que tem tela de 5 polegadas, é o primeiro produto a surgir da parceria estratégica da companhia com a chinesa Foxconn e será exclusivo (ao menos inicialmente) para o mercado da Indonésia a partir de abril.

Notícias relacionadas

Já o BlackBerry Q20 continua a tradição de dispositivos com teclado QWERTY, mas também com o sistema BB10. Ele tem tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e deverá ser lançado no segundo semestre do ano. Ainda não há maiores informações de disponibilidade.

BBM

Mal foram apresentados, os novos smartphones da Nokia com Android já vão poder contar com o aplicativo de mensagens BBM. Segundo a BlackBerry, o programa será disponibilizado para o Nokia X assim que for lançado. O serviço também chegará para o Windows Phone – a empresa promete o lançamento “a partir da metade desse ano”.

BES 12

A companhia canadense apresentou a plataforma de gerenciamento de dispositivos móveis BlackBerry Enterprise Service (BES) na versão 12. A empresa promete unificar o BES 10 e o BlackBerry Enterprise Server 5 em uma única plataforma, além de oferecer migração (batizada de EZ Pass) sem custo adicional e nova estrutura de preços para simplificar o ambiente de gerenciamento com único fornecedor.

Além do BES 12 oferecer compatibilidade com os antigos sistemas operacionais, ele oferece ainda capacidade de integração com novos terminais, implantando centro de dados escaláveis e de clusters ativos-ativos para alta disponibilidade de sistemas. A compatibilidade com sistemas operacionais concorrentes também foi ampliada e agora contará com Windows Phone 8 entre as plataformas suportadas, além do iOS e do Android. A ferramenta oferece também gerenciamento de serviço avançado, conexão com nuvem e mobilidade e integração para os aplicativos corporativos.

A estrutura de preços e licenças agora será em dois níveis: Silver e Gold. A primeira inclui o gerenciamento completo de aparelhos, aplicativos, e-mail e segurança para aparelhos BlackBerry, iOS e Android, incluindo a separação do ambiente corporativo e pessoal com a tecnologia Balance para o sistema BB 10. O segundo nível inclui essa função para os sistemas da Apple e do Google, além de gerenciamento avançado no BB 10 e recursos de segurança para organizações com altos requisitos de políticas, como órgãos do governo e instituições financeiras.

A canadense lançou ainda a BBM Suite (eBBM), família de produtos e serviços corporativos que fornece recursos de mensagens instantâneas. Dentro da suite será disponibilizado o BBM Proteced, voltado às exigências de regulamentação e com mais níveis de segurança.

A solução BES 12 estará disponível no final de 2014, mas no meio do ano haverá um programa “early adopter”. Já o EZ Pass, incluindo suporte técnico, ficará disponível do dia 31 de março deste ano até 31 de janeiro de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!