A Diveo do Brasil, no último ano, registrou um crescimento médio de 35% ao mudar sua estratégia, passando a oferecer diferentes serviços e não apenas circuitos de última milha. Com isso, cresceu mais de 20% e também apresentou uma expansão entre 55% e 60% no segmento de datacenter, segundo o gerente geral de telecomunicações da empresa, Paulo Fogetti. Atualmente, o datacenter da Diveo, com 17 mil m2, tem mais de 60% de sua capacidade ocupada, o que significa o dobro de dois atrás.
Valor adicionado
A estratégia agora é aumentar o a receita por cliente com serviços de valor adicionado, sobretudo serviços baseados em VoIP para a redução dos custos das ligações de voz nacionais e internacionais. Para o futuro, Fogetti diz que a Diveo estuda o uso das tecnologias Wi-Fi e WiMAX para a expansão dos links metropolitanos. Outra oportunidade de negócio é com as operadoras móveis, com as quais a empresa compartilha infra-estrutura para a ampliação da cobertura das teles. Posteriormente, o relacionamento com as teles pode passar à hospedagem das plataformas de software das móveis em seu datacenter.