Diveo muda estratégia e cresce 35%

A Diveo do Brasil, no último ano, registrou um crescimento médio de 35% ao mudar sua estratégia, passando a oferecer diferentes serviços e não apenas circuitos de última milha. Com isso, cresceu mais de 20% e também apresentou uma expansão entre 55% e 60% no segmento de datacenter, segundo o gerente geral de telecomunicações da empresa, Paulo Fogetti. Atualmente, o datacenter da Diveo, com 17 mil m2, tem mais de 60% de sua capacidade ocupada, o que significa o dobro de dois atrás.

Valor adicionado

A estratégia agora é aumentar o a receita por cliente com serviços de valor adicionado, sobretudo serviços baseados em VoIP para a redução dos custos das ligações de voz nacionais e internacionais. Para o futuro, Fogetti diz que a Diveo estuda o uso das tecnologias Wi-Fi e WiMAX para a expansão dos links metropolitanos. Outra oportunidade de negócio é com as operadoras móveis, com as quais a empresa compartilha infra-estrutura para a ampliação da cobertura das teles. Posteriormente, o relacionamento com as teles pode passar à hospedagem das plataformas de software das móveis em seu datacenter.

Notícias relacionadas
A empresa não divulga os números do Brasil mas, segundo o balanço da Diveo Broadbands Networks, a subsidiária brasileira registrou aumento de 87% em seu lucro líquido no último trimestre do ano passado na comparação com o mesmo período de 2003. A empresa teve, ainda, um aumento de 27% no faturamento, de 233% no EBITDA e expandiu sua base de clientes em 16% nesse período. No resultado consolidado, o crescimento foi de 24%. A Diveo tem cerca de mil clientes no País, 1,4 mil pontos de presença (POPs) e atua em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!