Conselhos aprovam fusão entre Terra e Telefónica

A Telefónica S.A. informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e ao órgão espanhol correspondente (CNVM) na quinta-feira, 24, que o projeto de fusão por absorção da Terra Networks pela Telefónica foi aprovado pelos conselhos de administração de ambas as companhias dia 23.
A decisão pela absorção do provedor foi motivada porque, de acordo com o documento, principalmente nos últimos 12 meses, ficou mais clara a crise no modelo tradicional de provedor de serviço de internet (ISP) puro e a necessidade de integração operacional dos serviços de internet e de telecomunicações para atender à demanda crescente por ofertas integradas de serviços. O comunicado cita como exemplo dessa tendência as fusões da France Telecom e sua filial de internet Wanadoo e da Deutsche Telekom e a T-Online (em fase de conclusão).
A idéia é aproveitar as bases de clientes atuais para traçar uma estratégia global de fidelização e aumento de receita por cliente, com redução dos custos e otimização dos investimentos.

Notícias relacionadas

Aumento de capital

Caso seja necessário, a Telefónica realizará um aumento de capital ?no valor preciso para fazer frente à troca das ações da Terra? mediante a emissão de ações de ?1 de valor nominal.
A proposta tem uma relação de troca de duas ações da Telefónica S.A., de ? 1 de valor nominal, por nove ações da Terra Networks, de ? 2 de valor nominal.
Atualmente a Telefónica controla 75,87% das ações do provedor e com esta oferta poderá adquirir sua totalidade.
Para aprovação do projeto de fusão, o conselho de administração do Terra propôs ao conselho da Telefónica, como elemento adicional de rentabilidade e com o conceito de dividendo em espécie, uma quantia superior a ? 340,7 milhões, uma adição de ? 0,60 por ação à oferta de troca realizada pela operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!