Telefónica e MasterCard criam joint venture de pagamentos móveis

A Telefónica anunciou nesta terça-feira, 25, um acordo com a administradora de cartões MasterCard para criar uma joint venture de meios de pagamentos móveis na América Latina. Cada companhia terá 50% do controle da nova empresa, que atuará nos 12 países da região nos quais a operadora espanhola atua sob o nome de Movistar.
De acordo com o anúncio, a joint venture, que deve se chamar Telefónica-MasterCard, servirá para impulsionar as relações das empresas com bancos latino-americanos por meio da oferta de serviços financeiros móveis, a preços acessíveis. A intenção da nova companhia é ter uma plataforma que possa alcançar tanto segmentos com acesso a contas bancárias na América Latina quanto os chamados não "bancarizados".
Os serviços de pagamentos móveis, segundo a Telefónica, serão fornecidos de acordo com modelos de carteira eletrônica, pela MasterCard, ou por meio da modalidade pré-paga. A operadora espanhola também prevê que, com a joint venture, os meios de pagamentos móveis poderão se estender para outros segmentos, como táxis ou vendedores ambulantes.

Notícias relacionadas
Não há informações se a joint venture atuará no Brasil, pois a marca Movistar, usada pela Telefónica na Europa e na América Latina, não está presente no país, onde a marca Vivo deve prevalecer. Os detalhes financeiros da criação da joint venture também não foram revelados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!