Grupo Abril embarcará conteúdos em TVs conectadas

O grupo Abril está realizando dois pilotos com conteúdo das revistas Capricho e Info para embarcar em TVs conectadas de diversos fabricantes, entre os quais LG, Samsung e Philco. Os testes são longos, pois cada fabricante usa um sistema operacional próprio, mas a expectativa é de que os lançamentos aconteçam ainda no primeiro semestre deste ano. "O modelo de negócios será baseado em publicidade", explica a CMO da Abril, Sandra Jimenez.
O grupo Estado também está negociando a inclusão de seu conteúdo em modelos de TV conectada com vários fabricantes, revela o diretor de plataformas digitais da empresa, Nicholas Serrano.
Um dos primeiros acordos firmados para inclusão de aplicativos em TVs conectadas vendidas no Brasil foi feito pelo portal Terra, que oferecerá seu serviço de vídeo on demand (VOD) em TVs com acesso à internet. Conteúdos como os do Youtube e NetFlix, por exemplo, são comuns em dispositivos conectados vendidos nos EUA.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!