A British Telecom publicou nesta segunda-feira, 24, em seu site de relacionamento com investidores, uma nota negando qualquer acordo finalizado, mas confirmando haver interesse em adquirir a unidade britânica da Telefónica, a O2. O comunicado veio em resposta às especulações veiculadas na imprensa internacional.
"Recebemos expressões de interesse de acionistas em duas operadoras móveis do Reino Unido, uma delas é a O2, sobre uma possível transação na qual a BT iria adquirir o negócio móvel dela", afirma a nota. "Todas as discussões estão em um estágio altamente preliminar e não pode haver certeza de que qualquer transação vá ocorrer", completa, dizendo que qualquer anúncio será feito quando for apropriado.
No comunicado, a empresa diz ainda que está focada em desenvolver os próprios planos como provedora de serviços e mantém a confiança nesse caminho. A companhia, contudo, reforça que uma aquisição de uma operadora móvel poderia acelerar esse avanço.
De acordo com o site espanhol El Confidencial, citando fontes da Telefónica, a operadora venderia a O2 em troca de uma fatia de 20% na BT como parte de uma "aliança estratégica". Contrariando o comunicado oficial da britânica, o periódico afirma que as negociações entre as duas teles estariam avançadas, mas um acordo definitivo ainda não havia sido conseguido até pelo interesse de outros grupos na BT, como a Everything Everywhere (EE).