Nokia procura acordos exclusivos com teles para WP8

A Nokia está negociando acordos de vendas exclusivas com operadoras europeias para o seu primeiro smartphone com sistema operacional Windows Phone 8, cujo lançamento está previsto para o outono na Europa. Conversas estariam em curso com a France Telecom e a Deutsche Telekom. Provavelmente a mesma estratégia será adotada em outros continentes. A informação é do jornal Financial Times.

Acordos de exclusividade com teles de grande porte podem contribuir para o sucesso de um aparelho, pois combinam esforços de marketing da fabricante e da operadora. Essa, aliás, foi a estratégia seguida inicialmente pela Apple com os primeiros modelos de iPhone nos EUA, em parceria com a AT&T. No caso da Nokia, representaria uma mudança, já que a empresa finlandesa está acostumada a trabalhar abertamente com todos os possíveis revendedores, almejando sempre ganhos de escala. Agora, a Nokia estaria cogitando até mesmo dividir parte da receita de vendas com as teles, além de oferecer suporte dedicado e funcionalidades extras no terminal.

Em análise sobre a notícia, o site Rethink Wireless considera que o novo caminho trilhado pela Nokia seria reflexo da experiência recente com o Lumia 900 nos EUA, que ficou alguns meses à venda apenas na AT&T, embora agora vá ser incluído no portfólio da Verizon Wireless.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.