Nokia lança Lumia 900 e 808 PureView no Brasil

A Nokia apresentou nesta terça-feira, 24, suas duas novas apostas para disputar a preferência do consumidor brasileiro no mercado de smartphones: os modelos Lumia 900 — com Windows Phone 7 — e o Nokia 808 PureView, este segundo vem equipado com câmera com sensor de 41 megapixels e sistema operacional Symbian.

Notícias relacionadas
Os aparelhos chegam às lojas brasileiras ainda nesta semana e devem ser alternativas àqueles consumidores que procuram aparelhos numa faixa de preços entre R$ 1.799 (o Lumia 900) e R$ 2 mil (preço estimado para o PureView).

Segundo a fabricante, esses aparelhos devem atender à demanda do público das classes A e B, que deseja alta performance de conectividade, com um device HSPA+, como o Lumia 900. Equipado com o processador Snapdragon SII da Qualcomm, o aparelho é capaz de suportar velocidades de até 42 Mbps e compartilhamento de conexão com outros dispositivos — essa é uma velocidade máxima teórica e depende da rede da operadora. A principal diferença da versão brasileira desse aparelho, em comparação com aquela vendida nos Estados Unidos, é que o modelo a ser comercializado no País ainda não é capaz de fazer conexões em quarta geração (4G) no padrão LTE. Vale lembrar que o LTE funciona nos EUA na frequência de 700 MHz, enquanto no Brasil será em 2,5 GHz.

Já o 808 PureView é voltado aos usuários de smartphones que são aficionados por qualidade e resolução de fotos, uma vez que a câmera do aparelho permite tirar fotos com até 39 megapixels (o sensor é de 41 MP, mas devido ao seu formato circular as imagens perdem um pouco de resolução, alcanaçando 39 MP) e também fazer sua compressão para formatos menores, para compartilhamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!