Nokia lança Lumia 900 e 808 PureView no Brasil

A Nokia apresentou nesta terça-feira, 24, suas duas novas apostas para disputar a preferência do consumidor brasileiro no mercado de smartphones: os modelos Lumia 900 — com Windows Phone 7 — e o Nokia 808 PureView, este segundo vem equipado com câmera com sensor de 41 megapixels e sistema operacional Symbian.

Os aparelhos chegam às lojas brasileiras ainda nesta semana e devem ser alternativas àqueles consumidores que procuram aparelhos numa faixa de preços entre R$ 1.799 (o Lumia 900) e R$ 2 mil (preço estimado para o PureView).

Segundo a fabricante, esses aparelhos devem atender à demanda do público das classes A e B, que deseja alta performance de conectividade, com um device HSPA+, como o Lumia 900. Equipado com o processador Snapdragon SII da Qualcomm, o aparelho é capaz de suportar velocidades de até 42 Mbps e compartilhamento de conexão com outros dispositivos — essa é uma velocidade máxima teórica e depende da rede da operadora. A principal diferença da versão brasileira desse aparelho, em comparação com aquela vendida nos Estados Unidos, é que o modelo a ser comercializado no País ainda não é capaz de fazer conexões em quarta geração (4G) no padrão LTE. Vale lembrar que o LTE funciona nos EUA na frequência de 700 MHz, enquanto no Brasil será em 2,5 GHz.

Já o 808 PureView é voltado aos usuários de smartphones que são aficionados por qualidade e resolução de fotos, uma vez que a câmera do aparelho permite tirar fotos com até 39 megapixels (o sensor é de 41 MP, mas devido ao seu formato circular as imagens perdem um pouco de resolução, alcanaçando 39 MP) e também fazer sua compressão para formatos menores, para compartilhamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.