Torcedores em Brasil e Camarões batem recorde no uso de dados no estádio

Na partida da última segunda-feira, 23, entre Brasil e Camarões, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, os torcedores bateram recorde no envio de fotos pelas redes de telefonia móvel. De acordo com o SindiTelebrasil, foram feitas 181 mil ligações e 1,57 milhão de comunicações de dados, incluindo e-mails, imagens e mensagens multimídia. Esse tráfego equivale a cerca de 1,6 milhão de fotos, com tamanho médio de 0,55 MB, e foi 10% a mais que o recorde anterior, na partida entre Argentina e Bósnia, no dia 15 de junho, no Maracanã, quando foram feitas 1,42 milhão de comunicações de dados.

Notícias relacionadas
Na rede de telefonia móvel, o maior volume de dados trafegados continuou concentrado na tecnologia 3G. Para medir o tráfego, foi considerado um período de sete horas, começando três horas antes da partida e se encerrando duas horas depois do jogo. Nesse período de sete horas, o tráfego de dados foi equivalente a 725 mil comunicações de dados pela tecnologia 3G e 318 mil pela tecnologia 4G, que representou cerca de 20% do tráfego total de dados. Pela rede Wi-Fi das prestadoras também foi verificado tráfego intenso, de 532 mil comunicações de dados.

Também nesta partida foi batido recorde de maior período de pico de envio de dados, que começou às 15h e se estendeu até 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!