Qualcomm processa Nokia por apropriação de patentes na Grã Bretanha

A Qualcomm entrou nesta quarta-feira, 24, com uma representação contra a Nokia, na Grã Bretanha, alegando que a companhia apropriou-se indevidamente de duas patentes no telefone móvel Finnish. A ação, que envolve tecnologia de redes sem fio, é o último movimento da Qualcomm, envolvida em uma longa batalha legal com a Nokia, incluindo um processo aberto em novembro, nos Estados Unidos, também por apropriação de patentes.
A Nokia faz parte de um grupo de companhias que reclama junto aos órgãos reguladores da Europa contra as práticas competitivas da Qualcomm. As duas empresas também estão em conversações para a renovação de um acordo feito anteriormente no qual concordaram em trocar licenças tecnológicas e que expira no próximo ano. Esse último movimento da Qualcomm pode ser um recurso de barganha nas negociações com a Nokia, segundo analistas do mercado.
A Qualcomm entrou com uma ação contra a Nokia na Grã Bretanha e uma ação contra perdas em produtos já vendidos usando a tecnologia patenteada. A disputa é relacionada a equipamentos GSM, GPRS e Edge.

Notícias relacionadas
A Nokia informa em seu site que vai se inteirar da ação e que registrou mais de 223 patentes para o padrão GSM, tecnologia na qual é líder mundial de desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!