Telefônica lança internet com tarifa flat e sem cobrança de pulso

A Telefônica lançará comercialmente nesta quarta-feira, 25, o plano ?Internet Ilimitada? para acesso discado à internet por R$ 29,90 ao mês. Os primeiros testes do modelo de acesso ilimitado sem cobrança de pulsos telefônicos tiveram início em dezembro de 2004 e em março o piloto foi estendido para toda a cidade de Sorocaba/SP. Para assinar o plano é necessário ser cadastrado em um provedor participante do plano e baixar o discador habilitado com um número exclusivo para o plano Internet Ilimitada, que permitirá à Telefônica identificar e não tarifar as chamadas feitas para acesso à internet. A linha telefônica permanece ocupada enquanto o usuário acessa a internet.
Participam do plano os provedores: AOL, Carrier, Greco Internet, iBest, iG, iMTV, Iron, iSBT, iTelefonica, Lexxa, Linkway, MSN, Picture, Plugnet, Splicenet, Tavola, Terra, UOL e Virgula.

Concorrência sai na frente

Notícias relacionadas

Desde fevereiro de 2004 a GVT oferece o ?Webline?, um serviço de acesso discado dedicado à internet com tarifa fixa de R$ 24,90. A linha é exclusiva para conexão à internet e o acesso é feito por modem convencional de 56 kbps. O Webline tem instalação gratuita, mas faz parte do pacote Mais GVT, que oferece em conjunto o acesso dedicado e linha telefônica. Atualmente, a GVT soma 55 mil clientes com acesso à internet discada e banda larga, dos quais 22 mil usuários pertencem ao serviço Webline.
Outro modelo de acesso discado à internet já chegou a ser testado pela BrT em Brasília e no Paraná, mas a operadora decidiu pelo não lançamento do produto, pelo menos até o momento. O modelo previa uma fórmula de desconto na tarifação dos pulsos para o acesso à internet. A BrT não chegou a realizar nenhum teste com tarifação fixa. Já a Telemar afirmou que, embora existam projetos em estudo, ainda não tem um plano definido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!