CMSW.Telecom quer 1 mi de usuários em 2005

A CMSW.Telecom anunciou nesta terça, 24, o lançamento de sua operação utilizando a tecnologia de voz sobre IP (VoIP). De acordo com o diretor geral da CMSW.Telecom, Orli Machado, o objetivo da nova prestadora é chegar ao fim de 2005 com um milhão de usuários em todos os municípios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, expandindo para a maior parte das cidades do Norte e do Nordeste até o segundo semestre de 2006. A operadora optou por franquear pontos de presença (POPs) para garantir atuação em todo o território nacional. Segundo Machado, até o momento a operadora conta com nove POPs e, até dezembro, a expectativa é de que sejam vendidas 71 franquias.
A CMSW.Telecom utiliza certificação digital para a realização das ligações através do VoIP baseadas no software erme.Phone, desenvolvido pela própria operadora e que funciona nos mesmos moldes do Skype. ?A empresa entrou em operação no dia 29 de abril e já temos mais de mil usuários cadastrados?, afirma. As ligações feitas entre computadores não serão tarifadas e a promessa é de que as ligações terminadas nas redes telefônicas fixas e celulares tenham tarifa menor do que a oferecida pelas operadoras convencionais. ?Ligações para a cidade de São Paulo, de qualquer lugar, terão custo de R$ 0,18 por minuto para a telefonia fixa e de R$ 0,79 para a móvel (impostos não incluídos)?, exemplifica o diretor da operadora.

Mercado financeiro

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Por pertencer ao mesmo grupo da empresa C&M Software, que há 20 anos oferece soluções de segurança para o mercado financeiro, Machado acredita que a CMSW.Telecom terá boa aceitação naquele segmento.
De acordo com o executivo, a operadora já fechou contrato com quatro grandes bancos de varejo do País para oferta do software de VoIP em conjunto com as soluções de internet banking das instituições financeiras. A idéia é usar VoIP para o atendimento aos clientes dos bancos que já utilizam a internet para realizar transações, em substituição ao 0800 convencional. ?É o uso natural do serviço para redução de custos com comunicação, porque já tem toda a infra-estrutura disponível?, avalia Machado. A operadora também negocia a solução com empresas de varejo.

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