Vídeo responde por 55% do tráfego de redes corporativas monitoradas pela Blue Coat

Um levantamento feito pela Blue Coat com 250 clientes de 60 países que têm instalada a solução CacheFlow para suporte, relatórios e filtragem de tráfego web calcula que foram processados mais de 850 petabytes de dados nessas redes em 2013, dos quais nada menos do que 55% era vídeo. De acordo com a empresa que fornece soluções de segurança corporativa, vídeos de conteúdo adulto representam 15% do total trafegado nessas redes corporativas. O levantamento aponta ainda que o YouTube foi o principal motor para o crescimento do vídeo nas redes corporativas no último ano, seguido do DailyMotion. Chama a atenção ainda o fato de que a Netflix, embora tenha ganhado os holofotes como o grande vilão das redes, ainda possui contribuição global pequena em termos de tráfego das redes monitoradas pela Blue Coat.

Notícias relacionadas
Já o tráfego relacionado a games cresceu 33% nos últimos seis meses, com destaque para os sites Steam, Playstation e Xbox. A versão V do Grand Theft Auto, com 18 GB, serve como ótimo exemplo do conteúdo que impulsionou o aumento no tráfego das redes. Compartilhamentos e atualização de grandes de arquivos também contribuíram para o aumento de tráfego, que inclui as atualizações do Apple iOS e do Microsoft Windows.

De acordo com a Blue Coat, em média, 80% do tráfego total dessas é totalmente passível de ser armazenado em cachê, com 46% em média de economia de largura de banda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!