Stael Prata deixa a Telefônica

A Telefônica informou nesta quinta-feira, 24, que o diretor-geral, Stael Prata Filho, decidiu, em comum acordo com a empresa, deixar o cargo que ocupou nos últimos dois anos. O desligamento ocorre em 1º de fevereiro. Segundo o comunicado da companhia, Prata vai se dedicar a projetos pessoais. Seu substituto será Luis Malvido, que atualmente ocupa o posto de presidente da Telefónica Venezuela. Stael Prata encerra um ciclo de 36 anos de trabalho na companhia. O destino do executivo não foi informado.
O novo diretor-geral da Telefônica é engenheiro industrial graduado pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires (ITBA) e tem 43 anos. Malvido ingressou no Grupo Telefônica em 1990, tendo ocupado diversos cargos nas empresas do grupo naquele país, inclusive a direção da operadora fixa, durante três anos. Em 1998, tornou-se o principal executivo da operação celular do Grupo Telefônica na Argentina, tendo elevado o número de clientes da empresa de 200 mil para 3 milhões. Em 2004, foi nomeado presidente da Telefónica na Venezuela.
O substituto de Luis Malvido na presidência da Telefónica na Venezuela será Juan Antonio Abellan, que estava à frente das operações do grupo na América Central. Por sua parte, Abellan será substituído por Humberto Pato, que atualmente lidera as operações da Telefónica na Nicarágua.

Notícias relacionadas

Novos conselheiros na Espanha

A Telefónica espanhola também informou a chegada de novos membros ao seu conselho de administração, entre eles o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do governo Lula até o início de 2007, Luis Fernando Furlan. Outra nomeação é da executiva Eva Castillo, da Merrill Lynch, a primeira mulher a integrar o conselho da operadora espanhola. Furlan e Castillo serão conselheiros independentes e substituem António Viana-Baptista e Manuel Pizarro. Furlan já havia sido conselheiro da Telefónica entre 2000 e 2003.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!