Usuários já baixaram 35 bilhões de aplicativos na App Store

Durante o evento da Apple em San Jose, na Califórnia, nesta terça-feira, 23, o CEO da empresa, Tim Cook, divulgou resultados da App Store e anunciou uma nova versão do iBook, o aplicativo de leitura de e-books para dispositivos iOS.

Notícias relacionadas
A loja virtual tem atualmente 35 bilhões de aplicativos baixados desde seu lançamento. Até o momento, são 275 mil aplicativos específicos para iPad. A App Store também gerou US$ 6,5 bilhões aos desenvolvedores que publicaram seus programas na loja da Apple.

A iBookstore também teve números divulgados: agora, ela conta com 1,5 milhão de livros e 400 milhões de downloads. Não houve menção ao lançamento da versão brasileira, embora ela esteja sendo preparada desde a segunda-feira.

A nova versão do app iBook conta com rolagem contínua da página e sincronização via iCloud para baixar livros já comprados e memorizar o ponto de parada em qualquer aparelho. É possível ainda compartilhar também trechos do livro por redes sociais. O app, disponível em 40 idiomas, pode ser baixado a partir desta terça na App Store.

Cook ainda divulgou que seu serviço over-the-top (OTT) de mensagens, o iMessages, já conta com 300 bilhões de mensagens enviadas desde que foi lançado, em 2011. Segundo o presidente da Apple, são 28 mil mensagens por segundo. Companhia apresentou ainda o novo MacBook Pro com tela de 13 polegadas Retina, com altíssima resolução, além do Mac mini e do novo iMac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!