A IBM e a Openet fecharam uma parceria para oferecer em conjunto às operadoras brasileiras soluções de inteligência transacional. O termo refere-se aos sistemas que permitem às empresas maior flexibilidade nos planos tarifários, disponibilização em tempo real de créditos para celulares pré-pagos e etc. Para o mercado corporativo as empresas podem desenvolver programas específicos de bonificações e controle de acesso, com recursos de inteligência transacional.
A Openet está no Brasil desde 2004 e conseguiu seu primeiro cliente, a Nextel, em 2006. A expectativa de Mauro Vicente, diretor de vendas e desenvolvimento de negócios para a América Latina, é que em dois meses a empresa consiga mais duas ou três contas. Vicente explica que a parceria permite à Openet ampliar a possibilidade de negócios. "Nós prospectamos juntos os clientes. Mas normalmente eles são os donos do projeto porque têm recursos necessários para fazê-lo fim a fim", diz ele.
Vicente preferiu não informar a expectativa de aumento de receita com a parceria. "É muito cedo para falar em números. Há uma percepção de valor intangível de ter a nossa solução num hardware da IBM, isso também é muito importante", diz ele.
Mercado