Três anos após perder a segunda posição para a Claro, a TIM anunciou nesta terça-feira, 23, a retomada da vice-liderança do mercado de telefonia móvel no Brasil. A operadora, que havia ocupado o segundo lugar do ranking entre 1998 e 2008, somou 1,287 milhão de adições líquidas em julho, que elevaram sua participação no mercado para 25,78%, segundo dados divulgados pela Anatel. Com isso, a TIM dispõe de 56.811.635 acessos móveis, cerca de 609 mil linhas a mais que a Claro, que agora ocupa a terceira posição da lista liderada pela Vivo, com 65.066.325 acessos (29,35%). A Oi segue em quarto lugar, com 41.357.677 (18,85%).
Estratégia
A volta ao segundo lugar do ranking marca a consolidação do Liberty e, sobretudo, do Infinity, uma estratégia comercial iniciada pela TIM em 2009 e que trouxe inovações de tarifação significativas ao mercado brasileiro. "Em 'share' de valor, a TIM já era a segunda do ranking. Mas a retomada à segunda posição em número de usuários só confirma que a estratégia da empresa está levando ao crescimento sustentado com rentabilidade", destacou o Chief Commercial Officer (CCO) da TIM Brasil, Lorenzo Lindner.
Mercado