TIM reconquista vice-liderança em telefonia móvel no Brasil

Três anos após perder a segunda posição para a Claro, a TIM anunciou nesta terça-feira, 23, a retomada da vice-liderança do mercado de telefonia móvel no Brasil. A operadora, que havia ocupado o segundo lugar do ranking entre 1998 e 2008, somou 1,287 milhão de adições líquidas em julho, que elevaram sua participação no mercado para 25,78%, segundo dados divulgados pela Anatel. Com isso, a TIM dispõe de 56.811.635 acessos móveis, cerca de 609 mil linhas a mais que a Claro, que agora ocupa a terceira posição da lista liderada pela Vivo, com 65.066.325 acessos (29,35%). A Oi segue em quarto lugar, com 41.357.677 (18,85%).
Estratégia
A volta ao segundo lugar do ranking marca a consolidação do Liberty e, sobretudo, do Infinity, uma estratégia comercial iniciada pela TIM em 2009 e que trouxe inovações de tarifação significativas ao mercado brasileiro. "Em 'share' de valor, a TIM já era a segunda do ranking. Mas a retomada à segunda posição em número de usuários só confirma que a estratégia da empresa está levando ao crescimento sustentado com rentabilidade", destacou o Chief Commercial Officer (CCO) da TIM Brasil, Lorenzo Lindner.

Notícias relacionadas
Dos 56 milhões de acessos, 44 milhões utilizam o serviço Infinity. Por conta dessa estratégia, segundo a operadora, a diferença em relação à Claro vinha diminuindo mês a mês e a retomada à segunda posição estava na iminência de se concretizar desde junho deste ano, quando apenas 9,5 mil celulares separavam terceira e segunda colocadas do ranking. Há cerca de um ano, essa diferença era de 3,2 milhões de linhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!