PL 29 não terá novas emendas na CCTI

A presidência da Câmara dos Deputados não aceitou o recurso apresentado pelo deputado Miro Teixeira (PDT/RJ) para que fosse reaberto o período de apresentação de emendas ao PL 29/2007, que trata do mercado de TV por assinatura e do audiovisual. A decisão foi tomada na última quinta-feira, 17, mas confirmada apenas nesta quarta-feira, 23, com a inclusão do despacho na tramitação do projeto.
Teixeira entrou com o recurso em maio, depois que o deputado-relator, Jorge Bittar (PT/RJ), apresentou o que seria o seu segundo substitutivo – neste mês, Bittar apresentou uma nova versão do texto. Na época, Bittar argumentou que realizou apenas pequenas mudanças na redação da proposta e, por isso, não cabia a reabertura do prazo de emendas. O entendimento foi ratificado pelo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), deputado Walter Pinheiro (PT/BA).
O deputado Miro Teixeira, no entanto, manteve sua defesa de que foram feitas mudanças profundas no texto e, por isso, deveria ser dado o direito para a apresentação de novas emendas. Apresentou recurso à presidência da Casa que, agora, reiterou o entendimento da CCTCI.

Notícias relacionadas
No momento, o Congresso Nacional está em recesso parlamentar. Um acordo entre os deputados da comissão pode garantir que o PL 29 seja votado na segunda semana do "esforço concentrado", quando os parlamentares retomam parcialmente as deliberações após o término do recesso. Pelo calendário definido pela Presidência da Câmara, isso deve ocorrer na segunda semana de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!