Claro e Embratel fornecem 5G e fatiamento de rede para Globo no Carnaval

Foto: governosp/Flickr

A Claro e a sua empresa para o mercado corporativo Embratel forneceram cobertura 5G standalone e recursos de fatiamento de rede (network slicing) para a transmissão dos desfiles do Carnaval de São Paulo pela Globo.

A conectividade foi habilitada a partir do espectro de 3,5 GHz, explicou a Embratel em comunicado. Já o uso do slicing foi descrito como uma "rede 5G priorizada", com garantia da banda utilizada para total eficiência da transmissão e sem competição de tráfego com outros dispositivos presentes no ambiente.

"Por meio do network slicing, foi disponibilizado um link com tráfego direcionado para os mochilinks da Globo – mochilas adaptadas com dois SIM cards 5G, que foram usadas pelos cinegrafistas para captar as imagens que chegaram à casa de milhões de telespectadores", explicou.

Notícias relacionadas

Diretor-executivo da operadora, Gustavo Silbert lembrou que a Globo é cliente de longa data da Embratel."[Temos] ampla experiência no fornecimento de infraestrutura tecnológica para grandes eventos e, com o 5G mostramos como a tecnologia é capaz de transformar a transmissão das imagens para os telespectadores, com alto poder de processamento de dados e baixíssima latência", afirmou.

O desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba do Carnaval de São Paulo ocorreu nos dias 17 e 18 de fevereiro no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista. A cidade foi uma das primeiras a ter 5G na faixa de 3,5 GHz ativado pelas operadoras, ainda em agosto de 2022.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Globo utiliza 5G e network slicing para transmissões de eventos. Na edição de 2022 do festival Rock in Rio, por exemplo, a fornecedora da conectividade foi a TIM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!