Firefox OS terá conta de usuário, suporte para LTE e busca universal

O Firefox OS segue evoluindo e se aproximando dos rivais Android e iOS. Neste domingo, 23, véspera da abertura do Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, a Mozilla apresentou algumas das novas funcionalidades que seu sistema terá. Uma das principais é a criação de um serviço de contas do Firefox, que permitirá aos usuários acessarem seus perfis em qualquer aparelho, assim como apagar remotamente os dados contidos em um celular perdido, tal como já oferecem outros sistemas.

Notícias relacionadas
Outra novidade importante será o suporte a redes LTE (4G), o que aproxima o Firefox dos smartphones high end. Como depende bastante do acesso à rede para a execução de seus apps construídos em HTML5, a velocidade do 4G pode melhorar em muito a performance do Firefox OS. O sistema contará também com suporte para aparelhos dual-SIMcard, funcionalidade comumente utilizada por clientes pré-pagos em mercados emergentes como Brasil e Índia e que até então era oferecida apenas em modelos Android, Asha ou com sistemas proprietários.

Uma busca universal iniciada com um movimento de correr o dedo de cima para baixo em qualquer tela será incluída, permitindo a busca por conteúdo dentro e fora do aparelho. O novo Firefox OS também promete facilitar a sua personalização, para desenvolvedores e usuários, facilitando a criação de ringtones e a possibilidade de remodelar a home screen.

Enquanto se aguardam essas novidades, foram apresentados neste domingo novos aparelhos com o sistema operacional, da Alcatel One Touch e da ZTE, todos com processadores dual-core da Qualcomm: ZTE Open C e Open II, e Alcatel One Touch Fire C, Fire S, Fire e o tablet Fire 7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!