Comissões do Senado analisarão compra da GVT pela Vivendi

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 23, requerimento do senador Cícero Lucena (PSDB-PB) para debater a aquisição da operadora GVT pelo grupo francês Vivendi. A audiência será realizada em conjunto com a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).
Deverão ser convidados para o debate a presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardemberg; o presidente da GVT Holding, Amos Genish; o representante legal da Vivendi no Brasil e um representante do Ministério Público Federal.
Lucena alegou que as notícias sobre o processo de transferência de controle majoritário das ações são preocupantes, sendo necessário dar transparência e acesso às informações a todas as partes envolvidas, principalmente aos acionistas minoritários. A operação de aquisição aconteceu em novembro do ano passado.

Notícias relacionadas
"São preocupantes as recentes notícias veiculadas pela imprensa especializada em que consta que o grupo francês Vivendi, que assumiria o controle do capital votante e total da GVT, não teria em seu poder, à época de seu anúncio como fato relevante, as ações necessárias correspondentes", argumentou o senador. As informações são da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!