AT&T investe em expansão da rede; Brasil é contemplado

A AT&T Inc. planeja investir neste ano entre US$ 8 bilhões e US$ 8,5 bilhões, sendo que parte dos recursos será destinada à expansão de sua rede global. Os investimentos contemplarão também a infra-estrutura da empresa no Brasil. De uma forma geral, a companhia está estendendo a cobertura de acesso a novas localidades da América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.
A expansão inclui ampliação da capacidade de acesso IP dedicado baseado na plataforma MPLS, com serviços em 127 países; integração de mais mil nós de Frame Relay/ATM, localizados na área da ex-SBC (adquirida pela AT&T), à rede central da AT&T; novas interconexões de rede que oferecerão maior cobertura em cada país; pontos adicionais de acesso remoto que chegarão a 35 mil em 150 países; dobrar a cobertura de acesso a clientes empresariais via parcerias com carriers locais. E triplicar a conectividade Ethernet em cada país.

Brasil

Notícias relacionadas

No detalhamento dos planos, o Brasil é beneficiado, juntamente com mais 15 países para que seja feito ordenamento de 16 interconexões de rede adicionais. A rede brasileira também contará com nova capacidade de banda larga via parcerias com carrier locais, procedimento que será adotado também em outros países da Europa e Ásia. Na região, além do Brasil, só a Argentina ganhará esse aumento de capacidade, cujos planos prevêem acesso de DSL em 25 países até o final deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!