Analistas não se surpreendem com resultados da Vivo

Analistas do mercado consideraram que os resultados da Vivo Participações ficaram dentro do esperado. Para o Banco Brascan, o menor crescimento em sua base de assinantes e a redução na margem Ebitda das empresas do Grupo Vivo era prevista em função da baixa competitividade nos clientes de menor poder aquisitivo e pelo discurso de maior razoabilidade comercial da companhia.
A desaceleração da competição no pré-pago, a maior competição no pós-pago onde a Vivo tem papel importante, a reestruturação recentemente anunciada com benefícios fiscais, administrativos e operacionais, e a potencial consolidação do Grupo Vivo em torno da Telefónica, após uma eventual compra da participação da Portugal Telecom, abrem uma nova perspectiva para a companhia nos próximos períodos, segundo o Banco Brascan. O relatório também aponta que a possibilidade da operação de 3G neste ano permitirá inserção da companhia em mercados não explorados, como o de Minas Gerais, e sinalizará uma solução para o dilema envolvendo a tecnologia CDMA.
Para a Merryll Linch, a queda da margem Ebitda da Telesp Celular Participações (TCP) ficou abaixo da previsão do banco, puxada pelas provisões para cobrir devedores duvidosos. O anúncio de reestruturação da Vivo, em dezembro, afetou diretamente os resultados da TCP, segundo o relatório. O banco de investimentos continua apostando no dinamismo do mercado brasileiro de celulares para que as margens sejam melhores nos próximos trimestres e espera esclarecimentos se as provisões sobre os créditos duvidosos serão recorrentes nos próximos períodos.

Notícias relacionadas
Um analista de um banco de investimentos destaca que os resultados ?parecem piores do que são? enquanto a empresa é Telesp Celular. ?Com a consolidação do grupo na Vivo Participações esses resultados devem melhorar nos próximos trimestres?, aponta.

TCP agora é Vivo Participações

As companhias que compõem a Vivo realizaram na última quarta-feira, 22, assembléias extraordinárias e aprovaram a proposta do conselho de administração para que a TCP passe a se chamar Vivo Participações e incorpore as demais empresas do grupo listadas em bolsa. Segundo comunicado da CVM, os acionistas titulares das ações ordinárias e preferenciais da Vivo e das demais empresas abertas do grupo que dissentiram da incorporação terão o direito de retirar-se das companhias mediante o reembolso das ações até o dia 27 de março de 2006. A CVM informa também que a venda das ações da TCP, TCO, TLE, TSD e CRTPart via convênio bancário estará suspensa entre os dias 28 de março de 2006 e 17 de abril de 2006. Após esse prazo tanto a venda de ações via convênio bancário quanto a transferência de ações em balcão voltarão a ser realizadas, tendo por objeto as ações da Vivo Participações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!