Aeroporto de Guarulhos terá Wi-Fi da Boingo

A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, joint-venture entre o Grupo Invepar e Airports Company South Africa (51%) e a Infraero (49%), decidiu modernizar e ampliar a capacidade de sua rede Wi-Fi. A Boingo, provedora norte-americana que tem uma rede global de hotspots Wi-Fi que atende a mais de um bilhão de usuários ao ano e a 75 aeroportos, foi a escolhida para o projeto, instalação e gerência da nova rede, que terá sistemas de antenas distribuídas (DAS).

Notícias relacionadas
O contrato com a Boingo garante às mais de 35 milhões de pessoas que viajam anualmente a partir do maior aeroporto da América Latina acesso Wi-Fi gratuito à Internet por tempo limitado e garante à provedora a venda também de acessos patrocinados, acessos premium por horas ou mensalidades para passageiros que queiram se conectar por mais tempo e realizar streaming de vídeo e chamadas VoIP, por exemplo, e ainda de serviços de publicidade.

As teles brasileiras e demais provedores de Wi-Fi que quiserem oferecer serviços no Aeroporto de Guarulhos deverão fazê-lo usando essa infraestrutura da Boingo. Essa será a primeira rede Wi-Fi própria da Boingo na América do Sul. Até então a provedora atuava no Brasil em parceria para roaming com outros provedores, entre eles a Oi. A Boingo tem parceria com a AT&T, Verizon, Korea Telecom, LGU+, NTT DoCoMo, Orange France, Telefónica, TeliaSonera e ainda Skype.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!