DTH da Oi é pauta coletiva para cadeia de TV por assinatura, diz Sky

Foto: Pixabay

A Sky não dá detalhes sobre o andamento das negociações com a Oi para absorção da base de TV por assinatura via satélite (DTH) da operadora em recuperação judicial. Ainda assim, a empresa garante que o o canal negocial "continua aberto" e também descreve o tema como algo que deveria ser tratado coletivamente pela cadeia de TV paga.

A operação foi abordada brevemente pelo CEO da Sky, Gustavo Fonseca, durante participação no primeiro dia do PAYTV Forum 2023, iniciado em São Paulo nesta terça-feira, 22. Questionado por TELETIME, o executivo afirmou não poder comentar sobre M&As, mas admitiu que as conversas com a Oi continuam e também fez uma provocação.

"Vamos pensar: a Oi é uma operadora que não tem base pequena, mas sim base relevante e que de alguma maneira ajuda a indústria como um todo a reduzir os custos fixos. Coletivamente, a gente deveria estar preocupado com isso. Vemos como um movimento estratégico que faria bastante sentido, mas não posso comentar muito mais das conversas", afirmou Fonseca. A Oi tem cerca de 1,7 milhão de clientes de TV paga, segundo dados da Anatel, contra cerca de 4 milhões da Sky.

Notícias relacionadas

A Oi anunciou acordo com a Sky envolvendo a operação de DTH em abril de 2022, ou há mais de um ano. Com a conclusão do negócio pendente, a vertical continua no balanço da operadora e soma R$ 545 milhões em receitas no primeiro semestre, em queda de 15%. A redução seria consequência da diminuição da base de clientes e da substituição do serviço tradicional de TV por conteúdos via streaming.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!