SES confirma fracasso das negociações para fusão com Intelsat 

Pouco menos de três meses depois de oficializado o início de negociações, a fusão da SES com a Intelsat não prosperou. A SES confirmou em um comunicado curto e direto nesta quinta-feira, 22, que as discussões sobre a possibilidade de concentração foram encerradas.

A confirmação veio após rumores no mercado e na imprensa de que a fusão não iria se concretizar. Ainda assim, a SES destacou no comunicado que já no anúncio do dia 29 de março, não havia certeza se a transação iria se materializar. 

Até o momento, a Intelsat não publicou comunicado sobre o assunto no site de relações com investidores. O último comunicado é do dia 20 e se refere a um contrato de extensão de vida útil de quatro satélites com a SpaceLogistics, da Northrop Grumman. 

Notícias relacionadas

Juntas, SES e Intelsat seriam de longe a maior operadora de satélites geoestacionários, com mais de 110 satélites em órbita geoestacionária e mais a constelação O3b de satélites de órbita média. Contudo, haveriam desafios regulatórios para a aprovação da fusão, seja pela concentração de mercado ou pela concentração de espectro e posições orbitais.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!