Publicidade
Início Newsletter Claro leva ao Rio Open câmeras 360º conectadas ao 5G

Claro leva ao Rio Open câmeras 360º conectadas ao 5G

Tenista João Fonseca durante o Rio Open. Foto: Divulgação/Rio Open

A Claro anunciou uma ativação utilizando a rede 5G da operadora no Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul que começou no último dia 19 e vai até o próximo domingo, 25, na capital fluminense. Os usuários podem acompanhar, por meio de óculos de realidade virtual nas arquibancadas do estande da tele, imagens dos bastidores do torneio.

Ao todo, a operadora instalou três câmeras 360° que dão visão a locais considerados estratégicos, como cadeira do juiz e cabines do alto. Os dispositivos são conectados à rede via “5G+”, o nome comercial que a marca utiliza para se referir à versão mais robusta da quinta geração de redes móveis.

“As imagens exclusivas serão captadas e enviadas via Claro 5G+, que permite conteúdo com extrema qualidade e garante maior mobilidade ao dispensar o uso de cabos para o funcionamento, e transmitidas com solução de maior capacidade de dados para coberturas de grandes eventos, sem competir com a rede móvel dos usuários locais”, explicou a operadora, em nota. A Claro também detém o patrocínio máster do Rio Open.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile