Claro leva ao Rio Open câmeras 360º conectadas ao 5G

Tenista João Fonseca durante o Rio Open. Foto: Divulgação/Rio Open

A Claro anunciou uma ativação utilizando a rede 5G da operadora no Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul que começou no último dia 19 e vai até o próximo domingo, 25, na capital fluminense. Os usuários podem acompanhar, por meio de óculos de realidade virtual nas arquibancadas do estande da tele, imagens dos bastidores do torneio.

Ao todo, a operadora instalou três câmeras 360° que dão visão a locais considerados estratégicos, como cadeira do juiz e cabines do alto. Os dispositivos são conectados à rede via "5G+", o nome comercial que a marca utiliza para se referir à versão mais robusta da quinta geração de redes móveis.

"As imagens exclusivas serão captadas e enviadas via Claro 5G+, que permite conteúdo com extrema qualidade e garante maior mobilidade ao dispensar o uso de cabos para o funcionamento, e transmitidas com solução de maior capacidade de dados para coberturas de grandes eventos, sem competir com a rede móvel dos usuários locais", explicou a operadora, em nota. A Claro também detém o patrocínio máster do Rio Open.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!