Infobip, Claro e Embratel lançam verificação móvel silenciosa

Imagem: Vecstock/Freepik

A Infobip, a Claro e a Embratel lançaram no mercado brasileiro um conjunto de soluções para validação de identidade e antifraude, chamado Mobile Identity (MI). A ferramenta promete aumentar a segurança dos dispositivos, evitando a ocorrência de fraudes. Para isso, o modelo utiliza o SMV – sigla inglesa para verificação móvel silenciosa.

De acordo com a Infobip, após Claro e Embratel introduzirem o SMV, o recurso foi aprimorado para fornecer soluções de verificação eficientes a empresas de comércio eletrônico. Em linhas gerais, a ferramenta é capaz de verificar dados do usuário em segundos, de forma silenciosa e mais rápida do que modelos de autenticação via mensagens SMS.

"O principal objetivo da iniciativa é aumentar a segurança de marcas e consumidores, reduzindo assim potenciais riscos de fraude em um país onde os usuários de smartphones tem como uma de suas principais preocupações a segurança no meio digital", explicou o gerente regional na América do Sul da Infobip, Giovanna Dominiqui.

Notícias relacionadas

Em nota, a plataforma explicou que a autenticação do SMV é mais segura porque está vinculada ao número do dispositivo móvel "à prova de violação". Essa caraterística ajuda no processo de proteção dos consumidores contra fraudes causadas por phishing ou engenharia social, por exemplo.

Detalhes

Ao TELETIME, a Infobip (que também participa da iniciativa global GSMA Open Gateway) informou que a parceria com a Claro já ocorre desde junho de 2022. O anúncio da solução ao lado da operadora e de sua subsidiária para o mercado corporativo representa o resultado dos esforços das companhias.

Além da verificação móvel silenciosa, as três empresas desenvolveram outras soluções para o combate à fraude nos ecossistemas móveis, como a validação de CPF e SIM Swap. Este último é um sistema de detecção precoce de troca de chip que combate fraudes, limpa a base de assinantes e melhora o gerenciamento do relacionamento com o cliente, de acordo com a Infobip.

"As soluções que oferecemos para o mercado corporativo em parceria com Claro e Infobip trazem maior segurança às empresas e reduzem possíveis fraudes eletrônicas em transações financeiras, por exemplo, bem como no acesso a sites e aplicativos via celular", detalhou o gerente de vendas de data analytics da Embratel, João Del Nero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!