Telefônica consegue economia superior a R$ 22 milhões/ano

A Telefônica implementou com sucesso um projeto de combate à fraude em telefones públicos (TUP) entre novembro de 2003 e maio de 2004. A iniciativa gerará uma economia superior a R$ 22 milhões por ano para a operadora. A principal perda de receita estava em chamadas de longa distância feitas pelos fraudadores. Os dados foram apresentados em palestra do diretor de inteligência de negócios da Telefônica, Peter Jacobs, durante o seminário ?Revenue Assurance & Fraud Management in Telecom?, realizado nesta terça-feira, 21, no Rio de Janeiro.
Entre as ações que compuseram o projeto estão: a centralização do controle do tráfego dos TUPs; a implementação de um sistema de validação a cada etapa da ligação telefônica; a implementação de um processo anti-tapping; a mudança para o método de discagem decádico em 35 mil TUPs.
?Quem perde com a fraude são os bons pagadores. Essa iniciativa é boa para a sociedade e para os acionistas?, disse Jacobs. Em sua palestra, o executivo apresentou gráficos que demonstram ter havido uma redução de 80% na fraude em ligações de longa distância em telefones públicos entre novembro de 2003 e agosto de 2004. Mais tarde, porém, o executivo afirmou que essa redução seria referente apenas ao segmento de TUPs em penitenciárias.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!