CPQD lança plataforma que combina IoT e inteligência artificial

Inteligência Artificial
Foto: Pexels

O CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) anunciou nesta segunda-feira, 21, o lançamento da Pailot, uma plataforma brasileira de Inteligência Artificial das Coisas (AIoT).

A interface, desenvolvida em português, combina recursos de Internet das Coisas (IoT) e ferramentas de Inteligência Artificial (IA), com suporte e diversos serviços especializados oferecidos no País. O foco da solução é o mercado corporativo.

"Com a plataforma Pailot, os dados coletados pela infraestrutura de IoT do chão de fábrica, por exemplo, transformam-se em informações valiosas tanto para a área operacional como para a TI da empresa, ao habilitar a capacidade de inteligência e aplicações como detecção de anomalias, reconhecimento de padrões, modelos de previsão e recomendação e até a decisão para intervenção autônoma", explica Rafael Pacheco, gerente de produto no CPQD.

Notícias relacionadas

Funcionamento da Pailot 

A Pailot atua com a coleta e organização dos dados, a criação de regras de negócio e pipelines de integração (low code), o gerenciamento de dispositivos e de acesso e dashboards customizados. Além disso, também oferece ferramentas para análise de dados com recursos de aprendizado de máquina; opção de Data Lake, com capacidade para armazenar imagens, áudios e streaming, e API aberta para integração com outros softwares e aplicações. 

O lançamento do CPQD pode ser customizado tanto para uso na nuvem quanto on-premise e adquirido como suíte ou por aplicação (módulo). Também inclui recursos de segurança cibernética, privacidade e missão crítica associados aos ativos industriais e seus ambientes operacionais e, ainda, pode ser integrada a redes privativas 4G ou 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!