Microsoft anuncia parceria com TracFone para promover mobile health nos EUA

Visando o mercado de mobile health, a Microsoft anunciou nesta quinta, 21, colaboração com a operadora móvel norte-americana TracFone Wireless, do grupo mexicano América Móvil (que controla Claro, Net e Embratel no Brasil) e uma das poucas nos Estados Unidos focadas em pré-pagos. A ideia é levar solução de gestão de saúde baseada em smartphones para populações carentes e em locais de alto risco. Um piloto para pacientes com diabetes será realizado em conjunto com a companhia Health Choice Network (HCN), de Miami, que gerencia e conecta rede de centros de saúde para 760 mil pacientes em 17 estados norte-americanos.

Notícias relacionadas
A solução será ofertada com smartphones com o sistema operacional Windows Phone na versão 8.1 e soluções da Microsoft como o Office 365, HealthVault, Dynamics CRM e outros aplicativos, além de programas de mensagens, texto e chamadas de voz da TracFone. O serviço irá permitir comunicação com pacientes de forma segura (solução certificada pelo Health Insurance Portability and Accountability Act – HIPAA) por mensagens ou e-mail, além de permitir marcar consultas por meio do aparelho.

Pacientes que participarão do piloto da HCN receberão um smartphone da Microsoft habilitado com linha pré-paga da TracFone. O dispositivo terá um aplicativo desenvolvido para ajudar os participantes na compreensão de contratos de planos de saúde, além de contar com lembretes, e gerenciamento de nível de açúcar no sangue. Os participantes terão também aplicativos específicos para cuidados com a diabetes e "outros dispositivos móveis conectados ao HealthVault para garantir a coleta de dados de saúde", o que sugere o uso de wearable devices. A Microsoft também pretende utilizar a ajudante virtual Cortana, do Windows Phone 8.1, na gestão dos lembretes ou na hora de localizar uma farmácia, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!