Ericsson e Huawei dominam mercado de infraestrutura 5G no Brasil

Dados divulgados pela Anatel durante reunião do Conselho Consultivo da agência nesta terça-feira, 21, revelaram a distribuição do mercado de infraestrutura de acesso 5G no Brasil. Ericsson (53,9% de share) e Huawei (44,6%) dominam o segmento no País, de acordo com informações da reguladora.

Os dados de distribuição de equipamentos de rede 5G foram apresentados pelo superintendente substituto de outorgas e recursos à prestação, Sidney Azeredo Nince. Os números indicam que outra fornecedora relevante da cadeia de telecom – a Nokia – teria apenas 1,5% do mercado 5G nacional.

Notícias relacionadas

"[Os dados] dão uma noção do que está acontecendo em matéria de fornecedores de equipamentos", apontou Nince. Os rádios 5G são os equipamentos responsáveis pela transmissão de sinais de quinta geração, e representam parte relevante do investimento de operadoras na tecnologia.

O mercado de redes de acesso em rádio tem, inclusive, atravessado turbulências a nível global durante o ano de 2024.

Celulares 5G

No caso dos smartphones certificados com 5G, as principais fabricantes do mercado brasileiro em número de aparelhos disponíveis são Samsung, Motorola, Xiaomi, Apple, Realme, Asus e TCL, na ordem, ainda de acordo com a Anatel.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!