PSafe promete acesso Wi-Fi gratuito em 30 mil táxis do Rio e de São Paulo até 2016

Até 2016, serão instalados roteadores Wi-Fi móveis em 30 mil táxis que rodam pelas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A iniciativa é liderada pela empresa brasileira de segurança digital PSafe, em parceria com a sua investidora Qihoo 360 e a ZTE. Em uma primeira fase, 250 táxis de São Paulo serão beneficiados em junho. O número subirá para 10 mil nas duas cidades ainda este ano e alcançará 30 mil a tempo das Olimpíadas de 2016, promete Marco de Mello, fundador e CEO da PSafe.

Notícias relacionadas
Os roteadores vão se conectar à rede 4G. Está em negociação a utilização da rede da TIM para essa finalidade. Os roteadores oferecerão uma rede Wi-Fi aberta e segura para taxistas e seus passageiros. Aqueles que forem usuários de smartphone Android precisarão instalar o app de segurança da PSafe (Android) para poderem navegar. Os usuários com smartphones de outros sistemas operacionais, como iOS, Windows Phone e BlackBerry, ou com laptops, precisarão assistir a um vídeo de 30 segundos antes de iniciar a sessão.

Os roteadores em táxi farão parte da rede SafeWiFi, montada pela PSafe, e que desde março oferece acesso gratuito em bares, restaurantes e lojas de São Paulo.

O projeto foi anunciado esta semana, durante a visita do premiê da China, Li Keqiang, ao Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.