Dada Ad aposta em gerenciamento de opt-in no Brasil

Com o crescente interesse das operadoras por mobile advertising, surgiu um novo serviço no mercado brasileiro: o gerenciamento de opt-in (autorização cedida pelos usuários para recebimento de propaganda) e a venda de espaço publicitário. Todas as operadoras brasileiras estão montando cadastros de usuários que aceitam receber publicidade no celular, mas nem todas estão dispostas a gerenciar por conta própria essa base e ter uma equipe interna de vendas de espaço publicitário. O caminho, para várias operadoras, é terceirizar esses serviços, contratando empresas especializadas.
Uma das primeiras a apostar nesse nicho é a Dada.net, que tem uma unidade dedicada a mobile advertising, batizada como Dada Ad. Essa unidade existe somente na Itália e no Brasil, por enquanto. Na Itália, fatura o equivalente a R$ 40 milhões por ano e tem entre seus clientes a Vodafone, a 3 e a Wind.
No Brasil, a Dada Ad já presta serviços para a Oi e para a Claro. Na Oi, a Dada Ad gerencia a base de opt-in e está autorizada a vender publicidade que será enviada por SMS ou exposta no site WAP da operadora. A Claro, por sua vez, prefere cuidar ela mesma do gerenciamento do cadastro, mas tem parceiros autorizados para a venda de espaço publicitário, dentre os quais está a Dada Ad.

Notícias relacionadas
A responsável pela operação da Dada Ad no Brasil, Fabiana Sabatini, está entusiasmada com as perspectivas para o futuro: "Acredito que a partir de agosto esse negócio irá decolar no Brasil", disse a executiva.
Os próximos passos da Dada Ad são a abertura de escritórios em Buenos Aires, Nova Iorque e Madri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.