Claro Argentina contrata Hispasat para backhaul 3G e 4G em áreas remotas

A operadora espanhola de satélites Hispasat foi contratada pela Claro Argentina para oferta de conectividade 3G e 4G em 250 comunidades rurais do país vizinho. O serviço de backhaul móvel será ofertado a partir da capacidade em banda Ku dos satélites Hispasat 30W-5 e 30W-6.

A cobertura abrangerá as regiões da Patagônia, Cuyo e do noroeste argentino. A implementação da rede de backhaul já está em curso, com 100 das 250 comunidades devendo receber o serviço "em breve". Serão conectadas as estações radiobase (ERB) 2G, 3G e 4G das comunidades, aumentando assim a capacidade de transmissão e a disponibilidade de dados.

"Estamos muito contentes em anunciar a expansão da nossa rede para comunidades remotas e de baixa densidade populacional com difícil acesso à conectividade", afirmou o CEO da Claro Argentina, Julio Porras. "O projeto é muito exigente em termos de eficiência espectral, com objetivo de obter o melhor uso da capacidade o satélite para permitir conexões 4G".

Notícias relacionadas

Já para o diretor de negócio da Hispasat, Ignacio Sanchis, o acordo reforça a relevância dos satélites na conectividade rural. O grupo espanhol controla a Hispamar, que tem atuação de projetos do gênero no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!