Nokia fecha parceria com NTT Docomo para fornecer 5G Open RAN

Foto: Divulgação/Nokia

A operadora japonesa NTT Docomo vai implantar o 5G AirScale Open RAN da Nokia na rede comercial, cujo sistema promete simplificar aplicação em redes móveis multibanda. O anúncio veio junto da notícia de que ambas as companhias vão construir redes abertas e interoperáveis. Com a solução, a principal empresa de telefonia móvel do Japão espera avançar com a estratégia de múltiplos fornecedores.

Na prática, isso significa que haverá a possibilidade de conexão com unidades de rádio (RU) abertas de outros fornecedores. Além disso, o portfólio AirScale de baixo consumo energético da Nokia deve ser uma das ferramentas para que a Docomo siga adiante com metas de sustentabilidade, além de reduzir custos operacionais.

"A parceria com Docomo é um exemplo da abordagem anyRAN da Nokia, que visa construir redes de acesso via rádio preparadas para o futuro, juntamente com um ecossistema de parceiros industriais para desbloquear vantagens colaborativas", disse a Nokia em comunicado.

Notícias relacionadas

Detalhes

O Nokia anyRAN foi projetado para oferecer às operadoras móveis e às empresas maior flexibilidade na construção de redes que combinem ambientes específicos, híbridos e Cloud RAN com software comum. As soluções de banda base da Nokia podem ser combinadas com rádios de terceiros e da própria marca.

"A solução AirScale 5G Baseband compatível com O-RAN da Nokia é extremamente competitiva e pode ser conectada a qualquer O-RU na rede comercial 5G da NTT Docomo", explicou o gerente geral do escritório de promoção de tecnologia de rede de acesso por rádio da NTT, Masafumi Masuda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!