Ingresso.com busca parceria exclusiva com operadora

A Ingresso.com mudou sua estratégia em relação à venda de ingressos via celular. Em vez de tentar oferecer o serviço para várias operadoras ao mesmo tempo, como queria ano passado, agora pretende dar exclusividade para apenas uma. ?Fechar uma parceria exclusiva consome menos recursos e facilita tanto a parte comercial quanto a técnica", disse o presidente da empresa, Jorge Alberto Reis. "Além disso, permite que a Ingresso.com receba um percentual maior nas vendas.? As negociações caminham bem com duas grandes operadoras, segundo o executivo.
A empresa já teve um contrato com a Oi para a venda de ingressos via WAP, no ano passado, mas ele foi rescindido. Com a aquisição da Ingresso.com pelo Submarino, em 2005, as negociações com operadoras celulares ficaram em segundo plano, por alguns meses. Isto porque, segundo o executivo, havia necessidade de se resolver questões mais urgentes relativas à incorporação.
A companhia estuda diversas opções tecnológicas para a venda de entradas via celular. Quando estava em vigor a parceria com a Oi, a venda era feita fornecendo o número do cartão de crédito via WAP. Para entrar na sala de cinema, o cliente precisava apresentar o telefone móvel ou o cartão de crédito, além de um código de busca. Uma possibilidade considerada agora é o uso de código de barras enviado por SMS. A empresa também cogita levar para o celular o seu serviço pré-pago para compra de ingressos, oferecido hoje somente via internet.

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Vendas

A Ingresso.com vendeu 1 milhão de ingressos em 2005 pela internet. Do total, 930 mil foram para salas de cinema ? o restante para peças de teatro e outros eventos. Em 2006, a expectativa é vender 1,5 milhão de ingressos, sendo 1,3 milhão para cinema. Para cada ingresso vendido é cobrada uma taxa de R$ 2,40.
A empresa vende entradas para cerca de mil salas de cinema dos principais grupos de exibidores em atuação no País, como Severiano Ribeiro, UCI, Cinemark e Grupo Estação.

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