Publicidade
Início Newsletter Vero adquire provedor regional Renovare, do Rio Grande do Sul

Vero adquire provedor regional Renovare, do Rio Grande do Sul

Fabiano Ferreira, CEO da Vero

A operadora de banda larga Vero Internet anunciou nesta sexta-feira, 20, a compra da provedora regional gaúcha Renovare, que tem cerca de 35 mil assinantes na região da Serra Gaúcha e do Vale dos Sinos.

A estimativa é que a transação seja concluída até julho de 2022, levando para 194 as cidades atendidas pela Vero e para 2,6 milhões as casas onde fibra óptica está disponível para contratação (HPs). No momento da consumação, a compradora projeta já somar mais de 700 mil assinantes de banda larga (em abril, eles eram 656 mil).

Com sede em Dois Irmãos (RS), a Renovare atua em 17 cidades e tem em clientes corporativos cerca de 30% de seu faturamento. Em oito dos municípios em que atua, a empresa ingressou nos últimos 18 meses; valores do negócio não foram revelados.

Notícias relacionadas

Segundo a Vero, o mercado endereçável estimado da adquirida é de 550 mil endereços. A rede FTTH atual soma aproximadamente 170 mil HPs, enquanto o backbone de 1,5 mil km da Renovare passa por 50 cidades.

“As 33 cidades que ainda não contam com rede FTTH da Renovare [mas são cobertas pelo backbone] possuem aproximadamente 1,3 milhão de domicílios endereçáveis, permitindo que a Vero amplie sua presença nas áreas adjacentes e dê continuidade ao seu plano de expansão orgânica”, projetou a compradora.

“A transação demonstra a capacidade de consolidação da Vero no mercado, sendo a 17ª aquisição até o momento, posicionando a companhia como um dos principais players do mercado. A integração da Renovare vai nos possibilitar acessar uma região estratégica no Rio Grande do Sul, adjacente à atual área de nossa atuação, para seguirmos ampliando presença de forma orgânica no Estado”, afirmou o CEO da Vero, Fabiano Ferreira, em comunicado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile