Os resultados da operadora de banda larga Vero no primeiro trimestre de 2022 apontaram uma alta de 69% na receita operacional líquida, para R$ 154,4 milhões puxados por adições orgânicas de clientes. Já o lucro líquido do grupo recuou no intervalo.
Ao fim de março, a empresa somava 647,5 mil acessos de Internet fixa, após cerca de 35 mil novos assinantes registrados no trimestre de maneira orgânica; a marca dobrou a soma de 17,7 mil clientes obtidos no primeiro trimestre de 2021 e também supera as 27,5 mil adições orgânicas do último quarto do ano passado.
"Apesar da desaceleração do cenário macroeconômico, a Vero conseguiu manter o ritmo de crescimento", atestou a operadora, que teve ritmo de adições mais acelerado que boa parte dos pares do segmento.
No fim do primeiro trimestre, as casas com fibra óptica da empresa disponível para contratação (HPs) somaram 2,3 milhões, em crescimento de 92% em um ano. Com 25,3 mil km de redes, a Vero opera nos estados de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Em abril, a provedora regional já reportava 656 mil assinantes, adiantou a Vero no balanço financeiro do primeiro trimestre. Já ao fim de março, a base somava tíquete médio de R$ 110,69 entre os clientes de banda larga, em alta de 6,5% em um ano. Já o churn se manteve estável em 1,4%.
Lucro
Em termos financeiros, o Ebitda ajustado reportado pelo grupo alcançou R$ 76,6 milhões, após avanço de 66,6% na base anual. Isso implicou em margem Ebitda ajustada de 49,6%, mas lucro líquido de R$ 4,8 milhões que representou queda de 67,6% frente ao primeiro trimestre do ano passado.
Entre os números reportados no trimestre também estiveram investimentos de R$ 141,4 milhões nos três primeiros meses de 2022, incluindo R$ 96 milhões relacionados a atividades de M&A. Os R$ 45 milhões aportados na operação orgânica representaram alta de 23%.