Teles têm papel central na distribuição de conteúdo patrocinado, diz Microsoft

Conteúdo patrocinado é a aposta da Microsoft para o desenvolvimento do mercado de valor adicionado para telefonia móvel em um modelo que prevê, conforme antecipou Teletime News no início do mês, a divisão de receita publicitária móvel obtida com as versões WAP 2.0 dos sites do MSN, Hotmail e Messenger com as operadoras celulares. "As operadoras têm papel central e de liderança na distribuição móvel de qualquer conteúdo digital e acreditamos que o modelo de negócios vencedor será o baseado em propaganda", afirma o gerente sênior da Microsoft, Omarson Costa.
O Brasil continua sendo líder mundial em número de usuários do MSN Messenger, com 42 milhões de assinantes ativos e os aplicativos do Windows Live acumulam 35% do tempo total que o brasileiro passa na internet.
SMS

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Embora o mercado de conteúdo patrocinado tenha apresentado recentemente algum avanço com os browsers de acesso à internet dos smartphones, o executivo da Microsoft considera que o crescimento expressivo desse mercado no Brasil se dará apenas quando a publicidade chegar efetivamente ao SMS. "Em 2009 já começamos a ver algumas agências e anunciantes com verbas destinadas para mobile e que consideram que o celular é a nova mídia, mas é preciso focar no SMS porque é a funcionalidade que cobre 90% da base de usuários e de onde virá o crescimento em receita", pontua.
Omarson Costa participou do 8º Tela Viva Móvel, que acontece até esta quinta-feira, 21, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

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